domingo, 30 de janeiro de 2011

As novas pupilas de meus olhos: Eluveitie, folk metal para ninguém pôr defeito.

   Assistindo um dos telejornais mais empolgantes da TV brasileira o "Leitura Dinâmica" vi uma entrevista com uma banda suíça que chamou minha atenção. 9 integrantes, três mocinhas bonitinhas, violinos, gaitas de fole e muita guitarra me fizeram ser fã da banda apenas com um olhar, e agora eu compartilho com você, caro leitor, os poucos conhecimentos recém adquiridos sobre esse grupo fenomenal.
   ELUVEITIE é uma banda suíça de Folk Metal mesclados com Death Metal Melódico. As principais características da banda é o uso sem pudor de instrumentos celtas junto ao som de guitarras pesadas. Nas letras das músicas chamam a atenção o uso da extinta língua Gaulesa em vez dos dialetos atuais de seu país de origem.
   A banda foi formada em 2002 e o primeiro EP, Vên, saiu um ano depois, seguido pelo primeiro álbum Spirit. Em Novembro de 2007 a banda assinou contrato com a Nuclear Blast e lançou o álbum Slania sucesso nos países nórdicos da Europa.
   Sinto em dizer que paro aqui. Quer saber mais sobre a história da banda? Basta pesquisar... Abaixo está postado o vídeo da música Omnos - Que é excelente - Mas vale a pena ouvir outras músicas tais como: Inis Mona e Thousandfold, são épicas.


                                                                  Sir Wallker

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. critica nao tenho nenhuma, aliás gostaria de parabenizar o blog, curti bastante e sou alucinado por pelos Helvéticos... enfim minha unica dúvida é saber qual a origem da palavra Omnos, o que significa, sei lá, mas eu nao achei nada na net, vcs poderiam me ajudar?
    segue meu e-mail:
    deco.leco@hotmail.com
    mto obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem caro Mr. Andy, infelizmente não sabemos o significado da palavra "Omnos", assim como você, mas chutaríamos que essa palavras provavelmente vem da extinta língua gaulesa que a banda utiliza sem pudor em suas canções.

      Obrigado por sua visitação e por seu comentário eu - Sir Wallker - também viciei no som marcante desta banda que definitivamente é única.

      Excluir

Deixe-nos sua crítica!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...