Um divisor de águas para o cinema, assim foi chamado Tron em 1982 por mostrar um universo futurístico, robótico e cheio de efeitos especiais, multiplicada ao infinito é a sua nova versão. Tron - O legado foi lançado no fim do ano nos cinemas mundiais e deixou todos de bocas abertas com efeitos dignos de Avatar.
Com todas essas características não existe banda no mundo mais adequada para a trilha sonora do que o duo Daft Punk. Os franceses escreveram todas as músicas do filme, e tiveram como parceiros, uma orquestra real na execução. Como as canções ligam-se perfeitamente às imagens e funcionam de modo impecável nas telas, ouvir apenas o disco pode parecer algo diferente e incompleto.
Como as músicas são trilhas sonoras, muitas faixas funcionam apenas para ambientar as ações dos personagens e são bastante sutis. Outras soam de modo mais épico e preparam o ouvinte para as faixas mais agitadas que são ideais para cenas de perseguição e batalhas.
Não espere todavia que as músicas do filme possam ser tocada em baladas, na festa de 15 anos de sua vizinha bonitinha ou na sua formatura, as canções são curtas , duras e sérias, e obviamente não dão ênfase ao estilo característico do Daft Punk, o duo não teve a liberdade de produzir o que bem entendesse pelo simples fato de apenas pertencerem a uma parte do projeto maior visando apenas o sucesso do filme.
A música da Daft Punk e as luzes hipnotizantes de Tron são almas gêmeas, logo, foram feitas uma para a outra e se enriquecem juntas. Sozinho, o disco apenas soa como um simples álbum de trilha sonora de um grande sucesso e não serve para animar sua festa, mesmo este sendo excelente para ser ouvido individualmente.
Sir Wallker
Sim sim, cara...achei foooooooooooda...
ResponderExcluirApesar de minha mãe ter uma lokadora, eu quero comprar esse filme pra mim só pra ter...poxa, são os Dafts *O*