sexta-feira, 29 de março de 2013

Dica de leitura: Agatha Christie - "Tragédia em Três Atos"

     Como dica de leitura, hoje o C&C traz uma obra Clássica da literatura mundial. "Tragédia em três atos" (1935) é mais um dos casos do mundialmente conhecido detetive Hercule Poirot, o careca, baixinho de bigode que conquistou sua fama por meio de uma mente que é nada menos que brilhante, afinal como o velho ditado diz: "por traz de um grande homem, sempre existe uma grande mulher", nesse caso também não é diferente, já que por traz da genialidade de Poirot está a genialidade de Agatha Christie, que teve a capacidade de criar tão esplêndido e singular personagem.
     Essa aventura de Poirot, em especial, merece destaque por sua complexidade de enredo que consegue sem sombra de dúvida prender o leitor de modo inconsciente. Esse é o tipo de livro que você lê em poucos dias e quando termina você para e pensa: "Espera aí, já terminou?", você sequer sente as páginas passarem e quando você percebe que as páginas estão se esgotando, começa a ler devagar só pra evitar o inevitável: o fim da história. Bom, agora você deve estar se perguntando: "E o enredo do livro? onde fica? Essa blogueira não vai escrever nada sobre ele?" A resposta para essa pergunta é:
    O livro "Tragédia em Três Atos" é dividido, literalmente, em três atos, como um a peça de teatro justamente para fazer alusão a profissão do personagem principal da trama Charles Cartwright que é um ator, além de tomar um sentido mais profundo que só é revelado no fim dos três atos, ou pra ser mais exata, nas últimas frases do livro. Cada ato é marcado com um crime brutal e aparentemente sem solução nenhum deles parece ter ligação alguma, mas esse é o papel de Hercule Poirot, estabelecer a ligação e encontrar o culpado. Com um enredo empolgante do começo ao fim, frases marcantes - daquelas que muita gente digita nas redes sociais e diz  que é criação própria - e um final mais que surpreendente, brilhante! Como toda obra de Agatha Christie, princialmente se esta tiver como um dos personagens Mr. Poirot. 
    
Bom, espero ter contribuído de alguma forma para que mais pessoas se interessem em conhecer essa singular e sublime obra.
Lady Jéh

Logo abaixo, algumas capas das diversas edições do livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua crítica!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...