sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Lioness: Hidden Treasures, os verdadeiros tesouros escondidos de Amy Winehouse.



   Me sinto até envergonhado de só agora resenhar o disco da eterna diva, mas precisava de um bom tempo para apreciar toda minúscula melodia, cada verso que faz de "Lioness: Hidden Treasures" imponente e indispensável na vida de qualquer amante da boa música.
   O disco inicia-se com "Our Day Will Come" uma música tão bela e inesquecível que faz você pensar: "Putz! Por que ela tinha que morrer?", Amy apresenta uma ótima performance vocal, o que somada a uma melodia de um sutil reggae, faz da canção viciante. Seguindo temos uma das únicas músicas inéditas que compõem o disco: "Between The Cheats" mostra uma atmosfera muito semelhante a apresentada em "Me And Mr. Jones", ou seja, o ar anos 60 está presente em mais uma música super auto biográfica.
   Logo em seguida aparecem versões para grandes clássicos da cantora como "Tears Dry" - A qual conhecemos como "Tears Dry On Their Own", além de "Will You Still Love Me Tomorrow" que ganhou uma sonoridade de um som Mark Ronson.
   "Like Smoke" vem logo após, primeiro single deste disco a ser lançado, traz uma parceria de Wino com o repper Nas, a música é indescritível, só mesmo ouvindo-a para ver o que representa. Posterior a faixa, chega uma nova "Valerie", além de "Girl From Ipanema", versão de "Garota de Ipanema", sucesso de nossa Bossa Nova - Que orgulho da música brasileira! - "Halftime" vem logo em seguida, música que primeiramente entraria no disco "Frank", de 2003, mas que por força d destino está compondo o disco póstumo da pequena notável.
   Finalizando o disco aparecem ainda versões de "Wake Up Alone" e "Best Friends", além de "Body And Soul", parceria de Amy e Tonny Bennett... Sem comentários, o "grã finele" fica por conta de "A Song For You", outra inédita canção que faz você repetir aquela mesma pergunta feita na primeira faixa: "Putz! Por que ela tinha que morrer?".
   Esse é "Lioness: Hidden Trasures", apaixonante, emocionante, questionador e inesquecível. 1000 estrelas na escala C&C... Poderia ser diferente???


                                         Sir Wallker: Fã inquestionável desta inquestionável cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua crítica!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...