Saudações caros leitores! Mais uma vez eu, Lady Jéh, estou aqui para falar sobre aquele que promete ser uma das maiores estréias de 2012, falo de "Dark Shadows". O mais novo longa de Burton está realmente dando o que falar, talvez pelo fato de ser uma adaptação cinematográfica (bastante melhorada, diga-se de passagem) de uma das séries mais famosas exibida pela ABC nos EUA entre os anos de 1966 e 1971, ou pelo seu elenco e direção (opção mais provável ao meu ver), mas seja por um motivo ou por outro, as críticas não param e com elas os elogios.O filme possui data de estréia marcada para 11 de maio e já está em fase de pós-produção.
O elenco conta com ninguém menos que Johnny Depp (atualmente considerado por uma pesquisa realizada pelo IMDB -The Internet Movie Data Base- como o maior ator dos últimois dez anos), sua incrível incrível parceira cinematográfica Helena Boham Carter (esposa de Burton, que não podia deixar de lhe conceder um dos personagens mais enigmáticos do longa, como de costume, a psiquiatra Julia Hoffman), Michelle Pfeiffer, a bela Eva Green, Jonny Lee Miler, Jackie Earle Haley, Ray Shirley, Bella Heathcote e Gulliver McGrath.
Algumas imagens já foram divulgadas oficialmente.
Agora comparem, caros leitores, a nova versão (super melhorada) de Barnabas, personagem central do enredo, interpretado por Depp, com a versão original do seriando, interpretada por Jonathan Frid.
O que vocês me dizem?
E vocês sabem o que é melhor em tudo isso? "Dark Shadows" é bem mais que um filme que conta a história de um antigo vampiro amaldiçoado vivendo no mundo atual, existe todo um mundo sobrenatural preso nas paredes da mansão Collins, que vai desde Barnabas até bruxas e fantasmas, além de toda atmosfera sombria da própria mansão e de seus integrantes, cada um com seu próprio mistério.
O próprio Johnny Depp é fã assumido da série e lutou durante anos para poder gravar esse remake. Ele declarou o seguinte:
“Eu me lembro, muito claramente, praticamente saia correndo da escola para casa no período da tarde para ver Jonathan Frid fazer Barnabas Collins. Mesmo assim, naquela idade, eu sabia – isso tem de ser estranho”.
O diretor Tim Brunton também confessou que sempre foi fã da série.
"Eu lembro de ter uma fotografia do grupo do elenco da série original", comenta à EW. "Pra mim, capturou a vibração estranha de "Dark Shadows" em uma única imagem. Eu tive uma breve oportunidade de ter o nosso elenco presente, ao mesmo tempo , no dia anterior ao que a filmagem principal começou. Decidimos fazer um quadro semelhante ao invés de ensaiar, para ver se nós capturamos o sentimento de "Dark Shadows".
Logo abaixo podemos ver as imagens das quais Burton falou. Algumas modificações podem ser notadas como a quantidade de personagens presentes, mas de fato, Burton conseguiu capturar a atmosfera que tanto desejava, afinal ele é Tim Burton e quanto a isso não há mais nada ser dito ou discutido. Veja você mesmo, leitor, tire suas próprias conclusões.
A Entertainment Weekly divulgou em seu site uma relação do perfil dos personagens do longa, confira logo abaixo.
1- Dra. Julia Hoffman (Helena Boham Carter): Respeitada e misteriosa psiquiatra que passa a viver com a família Collins, para tratar do garoto David, que afirma ver fantasmas e conversa com sua falecida mãe. Contudo, a doutora parece não fazer progresso no caso de David. A respeito da personagem o roteirista Grahame Smith fala: “Ela é louca, mas brilhante. Obviamente ela é uma excêntrica, e, definitivamente, gosta de um drinque ou dois. Ela está definitivamente um pouco fora de si, e é uma mulher com muitos de seus próprios segredos”.“Ela também vai se interessar por Barnabas em mais de uma maneira”. ( O que será que ele quis dizer com isso?)
2 - Carolyn Stoddart (chloe Morentz): Prima de David e filha de Elizabeth Collins, Carolyn é o que se pode chamar de adolescente rebelde. Sobre ela o roteirista comentou seguinte: Carolyn é a típica adolescente do início da década de 1970. Ela gosta de música e gosta de suas revistas, e não gosta de ninguém de sua família. ela gosta de manter a porta fechada e se guardar para si mesma. Ela é muito normal, mas as aparências enganan. Eu não diria que há uma pessoa normal nesta foto." (OPS! Ao que parece, imagem sinistra da família vai além da foto)
3 - Angelique Bouchard (Eva Green): Essa é a verdadeira vilã da história. A bruxa que condenou a alma de Barnabas e o trancou em uma cripta durante muito, muito tempo. "Desde que ele foi embora, Angelique tornou destruir a família collins a sua missão de vida. Então, quando Barnabas aparece novamente depois de todos esses anos, ela não está muito feliz em vê-lo" (por que todo esse ódio pela família Collins?)
4 - David Collins (Gulliver McGrath): O garoto problemático, paciente da dra. Julia, que vive perdido e confuso. Não confia em ninguém exceto na doutora e seus companheiros fantasmas. O roteirista descreve David da seguinte forma: "Um doce, curioso, precoce garoto cuja família o tem marcado como um pouco louco. (Porém, caros leitores, David conquista um guardião...)
5 - Victoria Winters (Bella Heathcote): Aquela que chegou à mansão para cuidar de David e que passa a ser uma forte tentação para Barnabas por ser parecida com a mulher que ele perdeu em 1700. Grahame Smith também tece seus comentários a respeito da personagem: " No início ficamos com a sensação de que ela tem um passado secreto, e isso é desvendado à medida que segue a história."
6 - Barnabas Collins (Johnny Depp): Ele foi um grande cavaleiro do século XVIII. Por desapontar a bruxa Angelique é transformado em um vampiro e trancado em um túmulo durante dois séculos.Descoberto por trabalhadores em uma construção civil no ano de 1972 ele procura seus descendentes, os Collins, alguns adversários e o seu amor perdido.Sobre ele, que é o personagem principal do filme, o roteirista afirma: "Ele pode ser muito bem educado, um vampiro bem intencionado na maioria das vezes, até que seu estômago está vazio ou alguém desafia a sua amada família Collins. (Uma coisa é certa: ninguém melhor do que Depp para encarar essa)
7 - Sra. Johnson (Ray Shirley): A empregada da família, que trabalha a décadas na mansão. O roteirista comeneta: " Você pode encontrá-la polindo um talher de prata com uma placa de mentira, porque ela pensa que é um pano de polimento. Eu não acho que ela realmente diz alguma coisa no filme inteiro. Ela é apenas uma espécie naquele lugar." (tadinha da senhora Johnson...Será? nunca se sabe)
8 - Willie Loomis (Jackie Haley): Mais um empregado da família, esse não é nem cego nem surdo, mas vejamos o que o responsável pelo roteiro tem a dizer sobre ele:" Ele é o cara que leva o lixo pra for, apara o gramado e conserta os carros, exceto que ele está geralmente tão bêbado e tão desinteressado que seu trabalho não é mais levado a sério". (vai bebe, um desse já tinha sido demitido na vida real)
9 - Roger Collins (Jonny Lee Miller): Pai de David, ele é o responsável pela desgraça da família."Ele não é só um mau pai, mas um medíocre administrador de tudo quanto for a escassa riqueza que sua família mantém.Quando Barnabas aparece e tem algumas ideias muito específicas sobre com fazer as coias direito, ele, obviamente está batendo de frente com Roger."
10 - Elizabeth collins (Michelle Pfeiffer): A mãe de Carolyn, é a matriarca da família, pode ser considera como o ponto de equilíbrio dos Collins. "Ela é a única que insiste na melhor atenção para as crianças, ainda que não tenham o mesmo dinheiro de antes.Ela é uma mulher muito forte que infelizmente tem sido tratada com golpes muito difíceis."
Acreditem Leitores, Mais uma vez a parceria do maior trio cinematográfico está mais espetacular que nunca. Uma história envolvente que promete conquistar milhares de fãs. Eu já me tornei uma.
Lady Jéh
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos sua crítica!!!