sexta-feira, 6 de abril de 2012

"Sounds From Nowheres Ville", disco nada menos que excepcional!



   Quatro longos anos de espera valeram a pena. Após muitos atrasos e hiatos o sucessor de "We Started Nothing" (Um dos disco mais vendidos de 2008) emfim chegou... e levantando poeira. Chamado inicialmente de "Kunst", sendo depois rebatizado para "Sounds From Nowheres Ville", o disco mostra o poder e a singularidade do The Ting Tings.
   Logo na primeira faixa "Silence", o ouvinte já percebe a atmosfera dark que disco apresenta, diferentemente da pop retrô apresentada no disco anterior. Em versos como "hold your talk now, and let them all listen to your silence", a voz quase esmagadora de Katie White, chega a arrepiar com tamanha sobriedade e sensibilidade.
   Em seguida surge a contagiante "Let Me Down Sonny", com um refrão super chiclete e sua guitarra eletrizante, soma muitos créditos ao disco. Com "Hang It Up", o duo mostra toda sua raiva, "everybody loves someboy to hate", canta a raivosa Katie, seguida pelo seu companheiro Jules de Martino, que está bem mais atuante neste disco.
   A raiva de "Hang It Up" nem de longe se compara com o peso de "Give It Back", mais um refrão contagiante entra em cena acompanhado por um solo de bateria + guitarra, que lembra bastante músicas de bandas como Snow Patrol. O peso é quebrado por "Guggenheim", que em sua maioria é executada apenas por um baixo, adquirindo um conjunto musical barulhento para a apresentação de seu refrão (Mais um inesquecível, neste disco de refrões inesquecíveis), Katie mostra um timbre de voz nunca antes apresentado por ela, eletrizante, contagiante, impressionante... "Guggenheim" é um show de música!
   Uma porta sendo aberta continuamente é a introdução da criminosa "Soul Killing" um melodia com um"Q" de Ska, mostra que os Ting Tings experimentaram novos elementos para a composição deste disco. O ponto mais alto chega com "One By One" o sintetizador somado a uma bateria modesta fazem o ouvinte viajar em mil pensamentos, e até mesmo arriscar alguns passinhos... Esta é definitivamente, o tipo de música que deixa marcas, "tried to make you see, tried to believe in me"... Putz! D+
   A bela "Day To Day", foge um pouco do estilo do duo, a voz, deste vez, doce de Katie até parece que foi feita apenas para cantar este som, ótimo para ser ouvido a beira de uma bela piscina num dia belamente ensolarado. "Help" levanta a seguinte questão: Eles estão falando de drogas? Versos como "We're addicted, we can't live without it. Don't wanna think about it", me fizeram indagar sobre o assunto... Fica a dúvida no ar.
   O disco é fechado pela melancólica "In Your Life", o som do violino, a voz mansa de Katie, o refrão tristonho... Tudo, faz o ouvinte lembrar daquele amor do passado que se foi com um pedaço de sua alma em mãos.
   Este é "Sounds From Nowheres Ville", o lado sombrio, e até então, desconhecido, dos The Ting Tings, se "We Started Nothing" foi aquele sucesso estrondante lá em 2008, este álbum viciante do qual falamos aqui no post, não será diferente. Sucesso garantido!!!




Do sempre fã: Sir Wallker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos sua crítica!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...