terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"Love Interruption", Jack White em novos ares.



   O cantor - Que é a cara de Johnny Depp e do Tumas Holopainen - divulgou o primeiro single de seu primeiro grande trabalho após o termino da " White Stripes". "Blunderbuss" será lançado no dia 23 de Abril.
   Se você está esperando ouvir os berros do cantor ou ser pego de surpresa por aquele riff de guitarra esperto, característica de Jack, perderá seu tempo. "Love Interruption" é simples, sem muito peso e calma, o que apenas revela o espantoso talento crú do cantor e te deixa com uma vontade incontrolável de ouvir logo esse tal novo disco.
   
Sempre fã: Sir Wallker

Madonna lança capa de novo disco.


   A veterana cantora lançou ontem a capa de seu 12° disco de inéditas, "MDNA" será lançado no dia 26 de Março e trará consigo nomes de peso, tais como M.I.A. e Nicki Minaj, além de produtores renomados como os primos Benny e Alle Benassi, Martin Solvieg, William Orbit e a própria Madonna.
   O primeiro single já vazou na internet há algum tempo e já ganhou um vídeo clipe que será lançado no próximo dia 2 durante o "American Idol".


Sir Wallker

M.I.A. lança novo single.



   O C&C publicou há alguns dias um post contendo a versão demo da música "Bad Girls" que estará presente no próximo disco da eclética cantora. Ontem M.I.A. lançou oficialmente o single, e como já era de se   esperar, mantém a qualidade musical defendida pela artista.
   A faixa foi produzida por Dranja, conhecido por já ter trabalhado com artistas como Britney Spears e Justin Timberlake. Além de ter produzido algumas músicas para Madonna - A mais nova amiguinha de M.I.A. - Os frutos dessa amizade poderão ser conferidos em poucos dias, pois as duas juntamente com Nicki Minaj irão se apresentar no Superbowl cantando "Give Me All Your Luvin", primeiro single do novo disco da rainha do pop.
   Curta a faixa abaixo... eu achei espetacular.


Sir Wallker

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Dark Shadows": Mais um acerto de Burton, Depp e Boham Carter

    Saudações caros leitores! Mais uma vez eu, Lady Jéh, estou aqui para falar sobre aquele que promete ser uma das maiores estréias de 2012, falo de "Dark Shadows". O mais novo longa de Burton está realmente dando o que falar, talvez pelo fato de ser uma adaptação cinematográfica (bastante melhorada, diga-se de passagem) de uma das séries mais famosas exibida pela ABC nos EUA entre os anos de 1966 e 1971, ou pelo seu elenco e direção (opção mais provável ao meu ver), mas seja por um motivo ou por outro, as críticas não param e com elas os elogios.O filme possui data de estréia marcada para 11 de maio e já está em fase de pós-produção. 
    O elenco conta com ninguém menos que Johnny Depp (atualmente considerado por uma pesquisa realizada pelo IMDB -The Internet Movie Data Base- como o maior ator dos últimois dez anos), sua incrível incrível parceira cinematográfica Helena Boham Carter (esposa de Burton, que não podia deixar de lhe conceder um dos personagens mais enigmáticos do longa, como de costume, a psiquiatra Julia Hoffman), Michelle Pfeiffer, a bela Eva Green, Jonny Lee Miler, Jackie Earle Haley, Ray Shirley, Bella Heathcote e Gulliver McGrath.
    Algumas imagens já foram divulgadas oficialmente.

Agora comparem, caros leitores, a nova versão (super melhorada) de Barnabas, personagem central do enredo, interpretado por Depp, com a versão original do seriando, interpretada por Jonathan Frid.

O que vocês me dizem?

    E vocês sabem o que é melhor em tudo isso? "Dark Shadows" é bem mais que um filme que conta a história de um antigo vampiro amaldiçoado vivendo no mundo atual, existe todo um mundo sobrenatural preso nas paredes da mansão Collins, que vai desde Barnabas até bruxas e fantasmas, além de toda atmosfera sombria da própria mansão e de seus integrantes, cada um com seu próprio mistério.
     O próprio Johnny Depp é fã assumido da série e lutou durante anos para poder gravar esse remake. Ele declarou o seguinte: 
“Eu me lembro, muito claramente, praticamente saia correndo da escola para casa no período da tarde para ver Jonathan Frid fazer Barnabas CollinsMesmo assim, naquela idade, eu sabia – isso tem de ser estranho”.
     O diretor Tim Brunton também confessou que sempre foi fã da série.
"Eu lembro de ter uma fotografia do grupo do elenco da série original", comenta à EW. "Pra mim, capturou a vibração estranha de "Dark Shadows" em uma única imagem. Eu tive uma breve oportunidade de ter o nosso elenco presente, ao mesmo tempo , no dia anterior ao que a filmagem principal começou. Decidimos fazer um quadro semelhante ao invés de ensaiar, para ver se nós capturamos o sentimento de "Dark Shadows". 
     Logo abaixo podemos ver as imagens das quais Burton falou. Algumas modificações podem ser notadas como a quantidade de personagens presentes, mas de fato, Burton conseguiu capturar a atmosfera que tanto desejava, afinal ele é Tim Burton e quanto a isso não há mais nada ser dito ou discutido. Veja você mesmo, leitor, tire suas próprias conclusões.







    A Entertainment Weekly divulgou em seu site uma relação do perfil dos personagens do longa, confira logo abaixo.
1- Dra. Julia Hoffman (Helena Boham Carter): Respeitada e misteriosa psiquiatra que passa a viver com a família Collins, para tratar do garoto David, que afirma ver fantasmas e conversa com sua falecida mãe. Contudo, a doutora parece não fazer progresso no caso de David. A respeito da personagem o roteirista Grahame Smith fala: “Ela é louca, mas brilhante. Obviamente ela é uma excêntrica, e, definitivamente, gosta de um drinque ou dois. Ela está definitivamente um pouco fora de si, e é uma mulher com muitos de seus próprios segredos”.“Ela também vai se interessar por Barnabas em mais de uma maneira”. ( O que será que ele quis dizer com isso?)

2 - Carolyn Stoddart (chloe Morentz): Prima de David e filha de Elizabeth Collins, Carolyn é o que se pode chamar de adolescente rebelde. Sobre ela o roteirista comentou seguinte: Carolyn é a típica adolescente do início da década de 1970. Ela gosta de música e gosta de suas revistas, e não gosta de ninguém de sua família. ela gosta de manter a porta fechada e se guardar para si mesma. Ela é muito normal, mas as aparências enganan. Eu não diria que há uma pessoa normal nesta foto." (OPS! Ao que parece, imagem sinistra da família vai além da foto)

3 - Angelique Bouchard (Eva Green): Essa é a verdadeira vilã da história. A bruxa que condenou a alma de Barnabas e o trancou em uma cripta durante muito, muito tempo. "Desde que ele foi embora, Angelique tornou destruir a família collins a sua missão de vida. Então, quando Barnabas aparece novamente depois de todos esses anos, ela não está muito feliz em vê-lo" (por que todo esse ódio pela família Collins?)

4 - David Collins (Gulliver McGrath): O garoto problemático, paciente da dra. Julia, que vive perdido e confuso. Não confia em ninguém exceto na doutora e seus companheiros fantasmas. O roteirista descreve David da seguinte forma: "Um doce, curioso, precoce garoto cuja família o tem marcado como um pouco louco. (Porém, caros leitores, David conquista um guardião...)

5 - Victoria Winters (Bella Heathcote): Aquela que chegou à mansão para cuidar de David e que passa a ser uma forte tentação para Barnabas por ser parecida com a mulher que ele perdeu em 1700. Grahame Smith também tece seus comentários a respeito da personagem: " No início ficamos com a sensação de que ela tem um passado secreto, e isso é desvendado à medida que segue a história."

6 - Barnabas Collins (Johnny Depp): Ele foi um grande cavaleiro do século XVIII. Por desapontar a bruxa Angelique é transformado em um vampiro e trancado em um túmulo durante dois séculos.Descoberto por trabalhadores em uma construção civil no ano de 1972 ele procura seus descendentes, os Collins, alguns adversários e o seu amor perdido.Sobre ele, que é o personagem principal do filme, o roteirista afirma: "Ele pode ser muito bem educado, um vampiro bem intencionado na maioria das vezes, até que seu estômago está vazio ou alguém desafia a sua amada família Collins. (Uma coisa é certa: ninguém melhor do que Depp para encarar essa)

7 - Sra. Johnson (Ray Shirley): A empregada da família, que trabalha a décadas na mansão. O roteirista comeneta: " Você pode encontrá-la polindo um talher de prata com uma placa de mentira, porque ela pensa que é um pano de polimento. Eu não acho que ela realmente diz alguma coisa no filme inteiro. Ela é apenas uma espécie naquele lugar." (tadinha da senhora Johnson...Será? nunca se sabe)

8 - Willie Loomis (Jackie Haley): Mais um empregado da família, esse não é nem cego nem surdo, mas vejamos o que o responsável pelo roteiro tem a dizer sobre ele:" Ele é o cara que leva o lixo pra for, apara o gramado e conserta os carros, exceto que ele está geralmente tão bêbado e tão desinteressado que seu trabalho não é mais levado a sério". (vai bebe, um desse já tinha sido demitido na vida real)

9 - Roger Collins (Jonny Lee Miller): Pai de David, ele é o responsável pela desgraça da família."Ele não é só um mau pai, mas um medíocre administrador de tudo quanto for a escassa riqueza que sua família mantém.Quando Barnabas aparece e tem algumas ideias muito específicas sobre com fazer as coias direito, ele, obviamente está batendo de frente com Roger."

10 - Elizabeth collins (Michelle Pfeiffer): A mãe de Carolyn, é a matriarca da família, pode ser considera como o ponto de equilíbrio dos Collins. "Ela é a única que insiste na melhor atenção para as crianças, ainda que não tenham o mesmo dinheiro de antes.Ela é uma mulher muito forte que infelizmente tem sido tratada com golpes muito difíceis."





Acreditem Leitores, Mais uma vez a parceria do maior trio cinematográfico está mais espetacular que nunca. Uma história envolvente que promete conquistar milhares de fãs. Eu já me tornei uma.


Lady Jéh



domingo, 29 de janeiro de 2012

Epica divulga novo teaser de "Requiem For The Indiferente".

   A banda holandesa está prestes a lançar seu mais novo disco - "Requiem For The Indiferente" - o sucessor de "Design Your Universe" chegará às lojas no próximo dia 9 de Março via Nuclear Blast ( Ô novidade!!!). O grupo lançou na semana passada um vídeo com o teaser do álbum seguido do seguinte comentário:


   "Aqui estamos com o primeiro teaser oficial. Desta vez, estamos fazendo algo que ninguém fez antes, a cada semana vamos liberar uma pequena amostra das músicas, dando aos nossos fãs uma visão um pouco mais complexa e diferente da música do Epica"


   No primeiro vídeo, postado abaixo, você só poderá curtir a bateria louca de Van Weesenbee, confira:




   Gostou? Eu também. Hoje a banda lançou o segundo teaser também mostrando a performance de Weesembee na "batera", que olha só!!! É tão bom ou ainda mais empolgante que o primeiro. Curta e critique:


   Não vejo a hora de ouvir este disco que pelo que ouvi está com a pegada Epica de sempre mas... quero ouvir a voz da Simone... preciso ouvir a voz da Simone!

viajo mil galáxias ouvindo "Sensorium": Sir Wallker 

"Imaginaerum" mais uma vez duplamente dourado.


   Os finlandeses do Nightwish - Como já disse anteriormente: Também atendem pelo termo de MELHOR BANDA D MUNDO - tem mais um grande motivo para sorrir. "Imaginaerum" o mais recente disco da banda acaba de ser receber não um... mas dois discos de ouro; um na Suíça e outro na Eslováquia.
   O álbum lançado em Novembro passado entrou na primeira posição dos discos mais vendidos da Finlândia logo em seu dia de estreia - Além de ser triplamente platinado neste país - após vender 60 mil cópias. O disco ainda vendeu cerca de 12 mil cópias nos EUA ficando na 27° posição na lista da Billboard 200, além disso,  vendeu mais de 1 milhão de cópias na Alemanha, recebendo assim, mais um disco de ouro... Que orgulho!
   Vale lembrar que a turnê de divulgação de "Imaginaerum" já começou... agora é só cruzar os dedos e pedir em pensamento: VEM PARA O BRASIL!!!


Sir Wallker, do como você já sabe: Fã inquestionável desta banda incrível

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

M.I.A. divulga data de lançamento de novo single.



   A polêmica, desbocada e nada menos que talentosa - M.I.A. - anunciou que "Bad Girls" será lançado na próxima segunda, dia 30, pelo site pitchfork . A faixa estará no quarto álbum da cantora que ainda não tem data de lançamento.
   A engajada artista também revelou que irá se reuni com Romain Gavras para dirigir o vídeo clipe da música. Vale lembrar que Romain foi o diretor de "Born Free", primeiro clipe retirado do disco "/\/\ /\ Y /\" de 2010, que por conter cenas fortes de assassinato, foi censurado e retirado do YouTube.
   Ouça abaixo a versão demo de "Bad Girls", que está presente na mixtape vickileekx lançada também em 2010, trazendo várias referências ao site wiki Leaks, responsável pelo vazamento de informações secretas das maiores potências mundias... Ô mulherzinha de coragem viu?!?


Fã incontestável: Sir Wallker

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corey Taylor e M. Shawn Crahan. Parceria para além dos palcos.

   
   O vocalista e o percursionista de uma das melhores bandas do mundo estam demostrando que seus talentos não existem apenas nos palcos, Corey e M. Shawn agora se aventuram na sétima arte.
   A dupla lançou um curta-metragem no último Sundance intitulado "Thy Shalt I" pela produtora "Living Breath Films". No vídeo de aproximadamente 15 minutos, os músicos mostram uma psicodelia digna de um comercial da MTV... No final de tudo você para e pensa: O que isso significou afinal?
   Esse é o primeiro de vários curtas que serão lançados pela dupla, segundo a produtora, eles pretendem lançar em vídeo trabalhos relacionados com os temas abordados nas letras da banda (Meu Deus! Nem quero ver o curta de "All Hope Is Gone").


Estou me achando um burro por não ter entendido nada: Sir Wallker

Lana Del Rey limitará o número de fãs em seus shows.


   A bela "beiçuda" de voz embriagada revelou em entrevista à MTV norte-americana que não pretende cantar para um pública maior que 900 pessoas em cada show. "Estou limitando o público a 900 pessoas porque não quero cantar para mais gente que isto." Quando questionada se os fãs gostariam da ideia a cantora foi categórica em dizer que tem uma saída para isso.
   "Quero fazer três noites em Nova York, três noites em El Rey em Los Angeles e entre outras 15 cidades com esse público" disse Lana afirmando que a Interscope - Gravadora a qual pertence - Acatou a decisão. A turnê da ninfeta começa em Outubro nos EUA e passará por quase todos os Estados do país.
   Vale lembrar que o primeiro disco de Lana será lançado no próximo dia 30.


Já sou fã: Sir Wallker

Xandria trabalha em novo álbum: "Neverworld's End"

    Saudações caros leitores, a novidade da vez fica por conta da banda Xandria que anunciou a data de lançamento de seu novo álbum, "Neverworld's End", que será no dia 22 de fevereiro, pela Napalm Records. O disco representa uma grande aposta para muitos fãs ao mesmo tempo em que inspira dúvidas em outros, por conta de Manuela Kraller, a atual vocalista da banda.


As datas de lançamento do álbum são:
- Espanha, Finlândia, Suécia: 22 de fevereiro de 2012
- Alemanha, Áustria, Suíça, Benelux, Itália: 24 de fevereiro de 2012
- Resto da Europa: 27 de fevereiro de 2012
- EUA, Canadá: 06 de março de 2012


 A track list também já foi divulgada e consta logo abaixo:


01. A Prophecy Of Worlds To Fall
02. Valentine
03. Forevermore
05. Euphoria
04. Blood On My Hands
06. Soulcrusher
07. The Dream Is Still Alive
08. The Lost Elysion
09. Call Of The Wind
10. A Thousand Letters
11. Cursed
12. The Nomad’s Crown
13. When The Mirror Cracks (bonus track)

Cordialmente: Lady Jéh

Selton Mello em remake de "jornada das estrelas"?


    Imaginem só, leitores, durante a 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes, onde Selton Mello, um dos mais renomados atores brasileiros estava exibindo seu novo filme "Bill Pig", foi revelado pelo próprio ator que o produtor J.J. Abrans fez um convite pra que Selton Mello participasse do elenco de "Star Trek 2". Contudo, para o eterno Chicó,ele se sentiria, de acordo com suas próprias palavras: "deprimido ali, com aquele uniforme, naquela nave".Bom, depressão cinematográfica a parte, o fato é que participando do "Star Trek 2, ou não, Selton Mello continua sendo um ícone do cinema nacional.

    E falando no longa, o remake já está em período de filmagem, mas o enredo ainda permanece secreto.O elenco conta com Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Simon Pegg e Benedict Cumberbatch.
Lady Jéh

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Confira o novo clip de The Cranberries - "Tomorrow"

   
     A banda que conquistou milhares de fãs em todo mundo e embalou muitas infâncias, assim como a minha, está de volta e acaba de lançar seu mais novo clip: "Tomorrow". O novo álbum de The Cranberries tem lançamento previsto para 27 de fevereiro, porém a faixa "Show Me The Way" já está disponível para donwload gratuito no site da banda: http://www.cranberries.com/#donwloads . Como sempre, o C&C presta sua homenagem para a música de verdade, o vídeo abaixo, é a maior prova disso.

Cordialmente, Lady Jéh


Mallu Magalhães mostra que envelheceu e amadureceu em novo clipe.



   Quem diria que aquela menina de estilo e jeito irritante que surgiu no mundo da música brasileira em meados de 2008 iria surpreender a todos, mostrando de uma hora para outra que cresceu?


   Mallu Magalhães lançou já há alguns meses o "Pitanga", seu terceiro disco; mas só agora lançou o vídeo clipe do primeiro single do álbum, "Velha e Louca" foi exibido oficialmente nos cinemas na última sexta antes dos trailers do filme "As Aventuras De Tintim - O Segredo De Licorne" - Começou bem heim? Um Steven?!? - E na tarde de hoje lançou o vídeo em sua conta no YouTube.
   Durante os exatos exatos três minutos de clipe, Mallu interage com a câmera embalada pela bela melodia da canção, enquanto Marcelo Camelo - Seu namorado - Aparece desfocado no fundo.
   A voz insegura e desleixada da cantora continua lá, mas é impossível negar que Mallu enfim amadureceu, não liga para o que você fala dela e que definitivamente está em outra...




O que ela viu nele heim??? Sir Wallker

A filha do mal: a nova promessa dos filmes de terror

Como sempre, o Curtindo & Criticando traz para você, caro leitor, as principais novidades do mundo cinematográfico. Chegou a vez da "Filha do Mal", o longa que promete levar calafrios à muitos céticos, tem estreia marcada par ao dia 3 de fevereiro e será protagonizado pela brasileira Fernanda Andrade que participou do seriado "Fallen - Anjos caídos". O filme conta com a direção de Willian Brent Bell, que também é o responsável pelo roteiro, juntamente com Matthew  Peterman.
Logo abaixo, temos algumas das imagens do filme, para os mais corajosos ou talvez até céticos, temos dois trailers, fiquem à vontade.
Cordialmente, Lady Jéh 













 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Reese Witherspoon e Ryan Reymonds em novo filme de Tim Burton.



   Os dois serão protagonistas de "Big Eyes", mais novo filme assinado por Tim - O pai das bizarrices. Reese e Ryan interpretarão os artistas plásticos Margaret e Walter Keane que ficaram famosos nos anos 60 por fazerem pinturas de crianças com olhos enormes.
    O roteiro do longa é assinado por Scott Alexander e Larry Karaszewski, gênios por trás de "Ed Wood". O filme começa a ser rodado ainda este ano. 




Sinistro: Sir Wallker

sábado, 21 de janeiro de 2012

Nightwish faz show secreto e abre turnê de Imaginaerum!!!


   OMG!!! Os finlandeses que também atendem pelo termo "Melhor Banda Do Mundo" realizaram na noite do último dia 19 um show secreto no Key Club, Hollywood, na Califórnia. Durante o "pocket show" a banda cantou sucessos aclamados como "Nemo", "The Siren", "Over The Hills And Far Away" e "Amaranth". Além de tocar sucessos do já dourado disco "Imaginaerum" lançado no fim do ano passado.
   Curta abaixo alguns trechos deste show, que segundo presentes, foi memorável!!!
   Bela performance Anette Olzon. A cada dia você s´oferece mais e mais orgulho para os fãs do Nightwish.

                                                            Venham ao Recife: Sir Wallker





Dica de leitura: Fernando Sabino

    E como dica de leitura de hoje, eu apresento a vocês, caros leitores, aquele que em minha opinião é o maior cronista brasileiro: Fernando Sabino. Um homem de talento inquestionável que descobriu sua vocação ainda muito jovem, aos 17 anos escreveu sua primeira crítica para o jornal "Mensagem" e publicou alguns artigos literários em "O diário", em Minas Gerais. O que prova claramente que nós, jovens, possuímos total capacidade de defender nossos pontos de vista, de correr atrás de nossos objetivos de maneira inteligente e audaciosa, nós temos a voz, e se soubermos utilizá-la tão bem quanto Sabino, conseguiremos a oportunidade que muitas vezes nos é tirada pelo "peso" de nossos poucos anos. 
    Fernando Tavares Sabino é um ícone da literatura nacional, um dos poucos que conseguiu a proeza de transformar um simples, e até mesmo banal, fato em uma valiosa lição de vida. O C&C presta sua homenagem  a esse grande homem, abrindo espaço para suas obras. Hoje, trazemos  uma pequena seleção com duas das mais conhecidas obras de Sabino, o que não significa que essas serão as úlimas, pois com o próprio Fernando sabino já disse:  "Analfabetismo - Ninguém precisa aprender a ler para trabalhar na enxada. - Não precisamos de escolas: precisamosde médicos. - Mas a ignorância é responsável pela doença e a miséria! - Saem da escola e na roça esquecem o que aprenderam."

 Estimados amigos leitores, a leitura é um exercício contínuo, vamos combater a ignorância.

Lady Jéh



O Homem Nu

Ao acordar, disse para a mulher:

— Escuta, minha filha: hoje é dia de pagar a prestação da televisão, vem aí o sujeito com a conta, na certa. Mas acontece que ontem eu não trouxe dinheiro da cidade, estou a nenhum.

— Explique isso ao homem — ponderou a mulher.

— Não gosto dessas coisas. Dá um ar de vigarice, gosto de cumprir rigorosamente as minhas obrigações. Escuta: quando ele vier a gente fica quieto aqui dentro, não faz barulho, para ele pensar que não tem ninguém. Deixa ele bater até cansar — amanhã eu pago.

Pouco depois, tendo despido o pijama, dirigiu-se ao banheiro para tomar um banho, mas a mulher já se trancara lá dentro. Enquanto esperava, resolveu fazer um café. Pôs a água a ferver e abriu a porta de serviço para apanhar o pão. Como estivesse completamente nu, olhou com cautela para um lado e para outro antes de arriscar-se a dar dois passos até o embrulhinho deixado pelo padeiro sobre o mármore do parapeito. Ainda era muito cedo, não poderia aparecer ninguém. Mal seus dedos, porém, tocavam o pão, a porta atrás de si fechou-se com estrondo, impulsionada pelo vento.

Aterrorizado, precipitou-se até a campainha e, depois de tocá-la, ficou à espera, olhando ansiosamente ao redor. Ouviu lá dentro o ruído da água do chuveiro interromper-se de súbito, mas ninguém veio abrir. Na certa a mulher pensava que já era o sujeito da televisão. Bateu com o nó dos dedos:

— Maria! Abre aí, Maria. Sou eu — chamou, em voz baixa.

Quanto mais batia, mais silêncio fazia lá dentro.

Enquanto isso, ouvia lá embaixo a porta do elevador fechar-se, viu o ponteiro subir lentamente os andares... Desta vez, era o homem da televisão!

Não era. Refugiado no lanço da escada entre os andares, esperou que o elevador passasse, e voltou para a porta de seu apartamento, sempre a segurar nas mãos nervosas o embrulho de pão:

— Maria, por favor! Sou eu!

Desta vez não teve tempo de insistir: ouviu passos na escada, lentos, regulares, vindos lá de baixo... Tomado de pânico, olhou ao redor, fazendo uma pirueta, e assim despido, embrulho na mão, parecia executar um ballet grotesco e mal ensaiado. Os passos na escada se aproximavam, e ele sem onde se esconder. Correu para o elevador, apertou o botão. Foi o tempo de abrir a porta e entrar, e a empregada passava, vagarosa, encetando a subida de mais um lanço de escada. Ele respirou aliviado, enxugando o suor da testa com o embrulho do pão.

Mas eis que a porta interna do elevador se fecha e ele começa a descer.

— Ah, isso é que não! — fez o homem nu, sobressaltado.

E agora? Alguém lá embaixo abriria a porta do elevador e daria com ele ali, em pêlo, podia mesmo ser algum vizinho conhecido... Percebeu, desorientado, que estava sendo levado cada vez para mais longe de seu apartamento, começava a viver um verdadeiro pesadelo de Kafka, instaurava-se naquele momento o mais autêntico e desvairado Regime do Terror!

— Isso é que não — repetiu, furioso.

Agarrou-se à porta do elevador e abriu-a com força entre os andares, obrigando-o a parar. Respirou fundo, fechando os olhos, para ter a momentânea ilusão de que sonhava. Depois experimentou apertar o botão do seu andar. Lá embaixo continuavam a chamar o elevador. Antes de mais nada: "Emergência: parar". Muito bem. E agora? Iria subir ou descer? Com cautela desligou a parada de emergência, largou a porta, enquanto insistia em fazer o elevador subir. O elevador subiu.

— Maria! Abre esta porta! — gritava, desta vez esmurrando a porta, já sem nenhuma cautela. Ouviu que outra porta se abria atrás de si.

Voltou-se, acuado, apoiando o traseiro no batente e tentando inutilmente cobrir-se com o embrulho de pão. Era a velha do apartamento vizinho:

— Bom dia, minha senhora — disse ele, confuso. — Imagine que eu...

A velha, estarrecida, atirou os braços para cima, soltou um grito:

— Valha-me Deus! O padeiro está nu!

E correu ao telefone para chamar a radiopatrulha:

— Tem um homem pelado aqui na porta!

Outros vizinhos, ouvindo a gritaria, vieram ver o que se passava:

— É um tarado!

— Olha, que horror!

— Não olha não! Já pra dentro, minha filha!

Maria, a esposa do infeliz, abriu finalmente a porta para ver o que era. Ele entrou como um foguete e vestiu-se precipitadamente, sem nem se lembrar do banho. Poucos minutos depois, restabelecida a calma lá fora, bateram na porta.

— Deve ser a polícia — disse ele, ainda ofegante, indo abrir.

Não era: era o cobrador da televisão.


A última crônica 

A caminho de casa, entro num botequim da Gávea para tomar um café junto ao balcão. Na realidade estou adiando o momento de escrever. A perspectiva me assusta. Gostaria de estar inspirado, de coroar com êxito mais um ano nesta busca do pitoresco ou do irrisório no cotidiano de cada um. Eu pretendia apenas recolher da vida diária algo de seu disperso conteúdo humano, fruto da convivência, que a faz mais digna de ser vivida. Visava ao circunstancial, ao episódico. Nesta perseguição do acidental, quer num flagrante de esquina, quer nas palavras de uma criança ou num acidente doméstico, torno-me simples espectador e perco a noção do essencial. Sem mais nada para contar, curvo a cabeça e tomo meu café, enquanto o verso do poeta se repete na lembrança: "assim eu quereria o meu último poema". Não sou poeta e estou sem assunto. Lanço então um último olhar fora de mim, onde vivem os assuntos que merecem uma crônica.

Ao fundo do botequim um casal de pretos acaba de sentar-se, numa das últimas mesas de mármore ao longo da parede de espelhos. A compostura da humildade, na contenção de gestos e palavras, deixa-se acrescentar pela presença de uma negrinha de seus três anos, laço na cabeça, toda arrumadinha no vestido pobre, que se instalou também à mesa: mal ousa balançar as perninhas curtas ou correr os olhos grandes de curiosidade ao redor. Três seres esquivos que compõem em torno à mesa a instituição tradicional da família, célula da sociedade. Vejo, porém, que se preparam para algo mais que matar a fome.

Passo a observá-los. O pai, depois de contar o dinheiro que discretamente retirou do bolso, aborda o garçom, inclinando-se para trás na cadeira, e aponta no balcão um pedaço de bolo sob a redoma. A mãe limita-se a ficar olhando imóvel, vagamente ansiosa, como se aguardasse a aprovação do garçom. Este ouve, concentrado, o pedido do homem e depois se afasta para atendê-lo. A mulher suspira, olhando para os lados, a reassegurar-se da naturalidade de sua presença ali. A meu lado o garçom encaminha a ordem do freguês.

O homem atrás do balcão apanha a porção do bolo com a mão, larga-o no pratinho - um bolo simples, amarelo-escuro, apenas uma pequena fatia triangular. A negrinha, contida na sua expectativa, olha a garrafa de Coca-Cola e o pratinho que o garçom deixou à sua frente. Por que não começa a comer? Vejo que os três, pai, mãe e filha, obedecem em torno à mesa um discreto ritual. A mãe remexe na bolsa de plástico preto e brilhante, retira qualquer coisa. O pai se mune de uma caixa de fósforos, e espera. A filha aguarda também, atenta como um animalzinho. Ninguém mais os observa além de mim.

São três velinhas brancas, minúsculas, que a mãe espeta caprichosamente na fatia do bolo. E enquanto ela serve a Coca-Cola, o pai risca o fósforo e acende as velas. Como a um gesto ensaiado, a menininha repousa o queixo no mármore e sopra com força, apagando as chamas. Imediatamente põe-se a bater palmas, muito compenetrada, cantando num balbucio, a que os pais se juntam, discretos: "Parabéns pra você, parabéns pra você..." Depois a mãe recolhe as velas, torna a guardá-las na bolsa. A negrinha agarra finalmente o bolo com as duas mãos sôfregas e põe-se a comê-lo. A mulher está olhando para ela com ternura - ajeita-lhe a fitinha no cabelo crespo, limpa o farelo de bolo que lhe cai ao colo. O pai corre os olhos pelo botequim, satisfeito, como a se convencer intimamente do sucesso da celebração. Dá comigo de súbito, a observá-lo, nossos olhos se encontram, ele se perturba, constrangido - vacila, ameaça abaixar a cabeça, mas acaba sustentando o olhar e enfim se abre num sorriso. 


Assim eu quereria minha última crônica: que fosse pura como esse sorriso."

Placebo se prepara para novo álbum

    Isso mesmo caros leitores, a polêmica banda Placebo vem com tudo em 2012. O baixista da banda, Stefan olsdal, contou em uma entrevista realizada pela revista Billboard que o Placebo começa a trabalhar em seu novo álbum esse ano. Infelizmente ainda não existem especulações a respeito de uma data de lançamento. 
    A banda afirmou que estava em um período de "descanso" após sua turnê de dois anos do último álbum "Battle For The Sun" (2009). Como eu já havia dito em outras postagens, 2012 vem com tudo para o mundo da música. Veremos se assim será para o Placebo...eu aposto nisso, e estou ansiosa pelos resultados.  
Lady Jéh

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E para terminar bem nosso dia, fique com o trailer de "2 Coelhos" candidato a melhor filme brasileiro do ano!!!

 
   Não tenho nada a dizer sobre o filme, a não ser que estamos prestes a presenciar "O Grande Divisor De Águas" do cinema nacional... Suspense, ação e efeitos especias dignos de "Avatar" te esperam nos cinemas nesta sexta.
   Após assistir garanto que faço uma resenha bem apurada sobre esta obrar que só pelo trailer garante levar milhões ao cinema. Como o cinema nacional está crescendo!!!

                                 Do já fã: Sir Wallker

The Boo: o novo projeto de Billie Joe Armstrong

    Recentemente, o vocalista do Green day, Billie Joe Armstrong, anunciou a criação de uma nova banda: "The Boo", que conta com Adrienne Armstrong, isso mesmo, a esposa do cantor, como vocalista, além de seus dois filhos.
    Adrienne publicou em seu twitter a primeira imagem da banda, que seria uma capa de um vinil, como legenda ela escreveu o seguinte: "A banda da família".O disco foi posto à venda recentemente pela 1-2-3-4 Go! records e quatro músicas já estão disponíveis para os fãs: "Wallflower", "I Want Revenge", "Super Starship" e o sigle de natal intitulado "Little Silent Boy"
   Será que essa parceria dará certo? só o tempo dirá. O que eu posso dizer a você, amigo leitor, é o seguinte:ouvi todas as músicas disponíveis da banda e acreditem a coisa parece bastante séria para ser apenas uma diversão em família. Trabalho profissional, a passos curtos e cautelosos é verdade, porém com um potencial inegável.
" I Want Revenge" mexeu comigo
Lady Jéh

Novo disco de Estelle tem data de lançamento marcada.



   12 de Março, esta é a data de lançamento de "All Of Me" segundo disco da cantora inglesa Estelle que ficou mundialmente conhecida em 2008, ao dividir os vocais da música "American Boy" com Kanye West - Ganhadora do Grammy na categoria, Melhor Colabração de Rap.
   Se depender de parceiras, o sucessor de "Shine" deve ser um dos disco mais vendidos do ano, visto que Estelle chamou seu grupo de amiguinhos para produzir e cantar no álbum. Dois singles já podem ser ouvidos o primeiro é "Break My Heart" que conta com a participação de Rick Ross; e o segundo é "Thank You", música escrita por Akon e produzida por Jerry Duplessis. Você pode conferi-la abaixo... Curta!


                                                     Sir Wallker

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...