O anuncio foi feito na manhã ensolarada - Ao menos aqui em Recife - desta terça. O Ministério da Cultura juntamente à Associação Brasileira de Cinematografia, Departamento Cultural do Itamaraty e representantes da Academia Brasileira de Cinema escolheram o longa de José Padilha em meio à outros filmes de peso.
Ana Paula Santana, secretária do audiovisual do Ministério da Cultura, informou que "Tropa de Elite" foi lembrado "Por sua qualidade técnica e artística" e que "Saltou à frente dos outros indicados" por isso, ainda segundo Ana, o longa foi unânime entre os membros da comissão.
O filme protagonizadoo por Wagner Moura - Que está fantástico no "Homem do Futuro, fugindo um pouco de assunto - vai concorrer a uma vaga entre os indicados ao prêmio de melhor filme estrangeiro na 84ª edição do Oscar.
Mesmo não sendo um fã de carteirinha de filmes que apenas exaltam a violência no Brasil - Uma das principais causas de preconceito contra brasileiros no exterior - Desejo boa sorte. O Brasil merece ser reconhecido por sua excelência em produzir bons filmes... Com exceção de "Cinderela Baiana" e "Inspetor Faustão e o Mallandro" é óbvio.
Sir Wallker
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos sua crítica!!!