O primeiro disco da Amy foi lançado em 2003 quando a cantora tinha apenas 19 anos de idade, logo, foi um sucesso de vendas e crítica, que chegou a considerará-la como "O último suspiro do Jazz" e a compará-la com divas da soul music como Aretha Franklin. Em 1 ano, o disco vendeu mais de 1 milhão de cópias em todo Reino Unido o que garantiu um disco de platina e um de ouro a jovem artista.
Mas como já diz o título do disco "Frank" (Fraco), o álbum não obteve o mesmo sucesso em outros países, em uma entrevista à Rolling Stones, Amy disse que Frank foi um verdadeiro fracasso, apesar de ser adorável.
Te indico as faixas: You sent me flying, in my bed (Minha predileta), take the box e a suja fuck me pumps, para começar com o pé direito no mundo do jazz e da soul music.
Depois de um pelo pé na bunda, Amy caiu com tudo no mundo das drogas e da bebida, o que isso a rendeu além de escândalos e quase morte? A sua grande obra prima.
Back to black fo lançado em 2006 e é uma verdadeira biografia da moça, em canções como "Rehab" Amy cita sua devoção pelo álcool e sua relação social. Produzido por Mark Ronson, o disco vendeu cerca de 11 milhões de cópias em todo o mundo elevando Amy em uma das artistas mais bem sucedidas do mundo, pois além da música, ela foi influência para o mundo da moda. O disco ficou 2 anos estacionado na 5° posição dos mais vendidos da Billborld.
Deste disco te indico todas as canções pois seria injustiça minha excluir alguma, mas dê mais atenção a faixa título "Back To Black" volte no tempo e estacione nos anos 60, isso e o que a canção causa.
Recentemente Amy anunciou seu terceiro e esperado disco para o começo de 2011, além do fato de se separar de seu carrasco, a moça está de namorado novo e TOTALMENTE LIVRE DAS DROGAS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe-nos sua crítica!!!